A mobilização dos comerciantes e moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, com apoio do vereador Dinei Calha, deve crescer nos próximos dias, na tentativa de reabertura do acesso à rua Fernando Otávio.
Desde 2024, com a instalação da rotatória do bairro Castelo Branco, o fluxo de veículos que antes seguia pela rua Manoel Batista rumo aos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Fátima foi transferido para a rua Nova Serrana, enfraquecendo significativamente o Centro Comercial daquela região.
Como porta-voz dos comerciantes, o vereador Dinei Calha tem trabalhado para dar visibilidade à reivindicação e já está de posse de um abaixo assinado. Ele também sinalizou a possibilidade de um protesto na Câmara Municipal.
Enquanto isso os comerciantes aguardam ansiosos pela reabertura do trânsito, na esperança de ver os negócios prosperarem novamente.
O Jornal da Manhã ouviu o desabafo de vários deles, começando por Fernando Lúcio da Silva, da Loja das Fábricas, que relembrou com tristeza o enfraquecimento das vendas, desde o fechamento do canteiro da avenida Argentina. Ele não descarta a possibilidade de fechar as portas:
Geraldo Pereira, da Casa de Carnes Irmãos Peixoto, credita o desaparecimento dos consumidores ao isolamento do bairro, desde as mudanças no trânsito.
Os comerciantes Oliveira e Fernando Silva também lamentam a situação:
Até os mais otimistas já pensam na mudança de endereço. Paulo Chagas, da Universal Elétrica, conta que a empresa vem tentando se reinventar para sobreviver no mercado, mas que o isolamento faz com que os pontos comerciais fiquem esquecidos.
Uma reunião entre o vereador Dinei Calha e o prefeito Inácio Franco deve acontecer nesta semana, na busca de uma solução para o problema.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM