Moradores do Bairro Industrial José Silva de Almeida, em Nova Serrana, queimaram pneus e lixo em protesto a uma reintegração de posse em uma área particular. A ação foi iniciada nesta quinta-feira (9) por um oficial de Justiça com apoio da Policia Militar (PM).
Segundo as informações da PM, as famílias já haviam sido comunicadas anteriormente sobre a desocupação. Porém, quando algumas casas já haviam sido esvaziadas, o juiz responsável pela ação cancelou o pedido, por meio de uma solicitação de um advogado das famílias e isso causou confusão.
A PM disse que a população se revoltou e ateou fogo em pneus e lixo na BR-262, e também em uma ponte que liga os bairros Industrial e São Geraldo. A PM disse que o trânsito ficou parado na rodovia por cerca de 20 minutos.
Segundo a polícia, sete pessoas foram presas por incêndio e por obstrução de via pública. Elas foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil da cidade.
A Prefeitura informou por meio de nota que não tem nenhum vínculo nas ações de reintegração de posse ocorridas no bairro e destacou que outros imóveis no mesmo local já tiveram ações da Justiça de forma semelhante, recentemente.
Fonte- G1/Centro-Oeste
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação