Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Balanço da PM mostra importância das denúncias da população

24/01/2020

Balanço da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente de Pará de Minas aponta alto nível de participação da população no combate à criminalidade através do Disque Denuncias. Os dados se referem às chamadas recebidas no telefone 181 ao longo de 2019 e que resultaram na prisão ou apreensão de infratores, assim como na apreensão de objetos ilegais.

O levantamento mostra que ao longo do ano passado foram mais de 360 denuncias pelo 181 originadas em Pará de Minas e outras cidades que são atendidas pela 19ª Cia e que desencadearam na prisão de 115 infratores por crimes diversos, entre eles, 17 foragidos da Justiça. Através das chamadas também foi possível a apreensão de 35 adolescentes infratores.

Nove armas de fogo e mais de 17 kg de drogas foram tirados de circulação. Também foram apreendidos R$30 mil em dinheiro ligados a crimes ou de origem suspeita, além de veículos, balanças de precisão e outros objetos.

De acordo com o Sargento Paulo Giardullo, assessor de comunicação da 19ª Cia estes resultados só foram possíveis devido à participação da população e do apoio dado pela imprensa local, através de divulgações incentivando as denúncias. 

Giardullo lembra que o balanço divulgado é demonstrativo e tem o intuito de reforçar a importância dessa parceria entre a PM e a comunidade para que o trabalho de segurança siga acontecendo em nível de excelência na região. 

O militar também lembra que os registros no 181 refletem tanto no resultado das operações policiais quanto no nível de segurança alcançado para a população. 

Um dado interessante é que na hora de fazer uma denuncia, nem sempre as pessoas sabem se devem ligar para o 190, que é o telefone da Polícia Militar, ou para o Disque Denúncia, 181. Para esclarecer a diferencia entre os dois canais o Sargento Giardullo explicou.

Em relação ao medo de ter identidade revelada ou de sofrer algum tipo de retaliação após o registro de uma denúncia, o militar garante que não existe este risco.  Segundo ele o importante não é a identidade do denunciante, mas a qualidade da informação encaminhada às forças de segurança. 

As chamadas, tanto para o 190 quanto para o 181 são gratuitas. 




Veja também



Início  188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis