Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Idosa cai em cisterna desativada e é resgatada 24 horas depois em Nova Serrana

12/02/2020

Uma idosa de 76 anos foi resgatada, nesta terça-feira (11), após cair em uma cisterna desativada de aproximadamente seis metros de profundidade, dentro da própria casa, no Bairro Marisa, em Nova Serrana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima andava pelo quintal da residência na Rua Guajajaras quando foi surpreendida com o rompimento da tampa da cisterna e acabou caindo no local.

A queda ocorreu por volta das 11h de segunda-feira (10), contudo os pedidos de socorro da idosa só foram ouvidos por um vizinho por volta das 11h48 desta terça. Os bombeiros verificaram que a cisterna estava seca e tinha cerca de seis metros de profundidade.

Dois militares desceram pelo reservatório utilizando um tripé e realizaram os primeiros atendimentos e avaliação clínica da idosa. Outros dois bombeiros estavam preparados para qualquer intervenção de emergência.

Conforme os bombeiros, a idosa não tinha sinais aparentes de fraturas, tinha apenas escoriações leves nos membros. Ela foi imobilizada e içada da cisterna, estando consciente e orientada durante o resgate.

Fora do reservatório a idosa foi novamente avaliada e afirmou que não ter perdido a consciência com a queda no dia anterior. Mesmo com o bom estado de consciência e poucas escoriações, a idosa apresentava fadiga por ter enfrentado a chuva intensa que atingiu a cidade durante a noite de segunda-feira.

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana e foi atendida pela equipe médica da unidade. O nome da idosa não foi informado, por isso não foi possível solicitar informações sobre o estado de saúde dela. Seis bombeiros participaram do resgate.

Fonte: G1/Centro-Oeste
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  293 294 295 296 297 298 299 300 301 302 303 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis