Uma idosa de 67 anos foi morta a tiros na Comunidade Lava-Pés, na zona rural em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito é um jovem de 25 anos que estava sob efeito de álcool. Ele foi preso e encaminhado para o Presídio Floramar.
A Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar a motivação do crime. Conforme a PM, o filho da vítima, que não teve a idade divulgada, contou que é proprietário de um bar que funciona em um cômodo da casa onde ele mora com a mãe.
Ele disse ainda que, em determinado momento, ouviu barulhos de disparos mas achou que fossem foguetes porque a vítima tinha costume de soltar fogos de artifício para espantar animais da propriedade.
Ainda conforme a testemunha falou para a polícia, horas depois ele decidiu entrar na residência atrás da mãe e a encontrou ferida e caída no chão. Uma ambulância foi chamada, mas a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A perícia da Polícia Civil esteve na casa e realizou os trabalhos de rotina, em seguida liberou o corpo para a funerária. Após os fatos, a polícia fez rastreamento e encontrou o suspeito na casa dele, na mesma comunidade.
Uma arma foi apreendida e foi detectado que o jovem havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão.
Fonte: G1/Centro-Oeste