Quatro jovens com idades entre 19 e 23 anos foram presos na tarde de domingo (15), em Pará de Minas. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32, sete munições.
Na manhã deste mesmo dia, os militares receberam denúncias anônimas que os ocupantes de GM Vectra, cor vinho e capô preto, atiraram contra um jovem de 19 anos que foi atingido de raspão na mão e na perna.
Os disparos aconteceram na avenida Padre José Viegas, bairro Recanto da Lagoa, nesta mesma cidade. Durante o rastreamento, um dos suspeitos foi abordado em sua casa e tentou se livrar da arma jogando-a no telhado da casa do vizinho.
O revólver e as munições foram apreendidos. Os outros três suspeitos de envolvimento no crime também foram abordados e o carro apreendido, onde foi encontrada mais uma munição.
O jovem de 20 anos admitiu que está acontecendo um conflito com um grupo rival e que a poucos dias também esteve envolvido em uma ocorrência de disparos de arma de fogo próximo à Penitenciária Pio Canedo, quando dois indivíduos da outra gangue atirou contra ele.
Os suspeitos foram presos e levados pra delegacia de polícia. A PM vai continuar com as ações e operações para reprimir esta desavença entre infratores e evitar novos homicídios tentados ou consumados, tirando armas de circulação e pede que a população colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado.
Foto: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação