Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Mais de 8 mil litros de defensivos agrícolas são apreendidos em Nova Serrana

26/03/2020

Mais de 8 mil litros de defensivos agrícolas aparentemente falsificados foram apreendidos em Nova Serrana nesta terça-feira (24). Segundo a Polícia Militar (PM), as diligências que resultaram na apreensão do material fazem parte do desdobramento da operação "Princípio Ativo".

O material apreendido foi localizado em um galpão no Bairro Jardim Padre Lauro. No local, além dos defensivos agrícolas, os policiais apreenderam dois cadernos com anotações diversas, grande quantidade de matéria prima, além de equipamentos e material para embalagem. O material foi apreendido e levado para a delegacia.

A operação "Princípio Ativo" foi realizada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e PM com foco no combate a falsificação de agrotóxicos.

Operação

Na ação realizada na cidade no dia 5 de março, duas pessoas foram presas e duas armas de fogo apreendidas. Foram apreendidos ainda três aparelhos celulares, um frasco de 5 litros com defensivo agrícola e um frasco vazio.

A ação foi coordenada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e autorizada pela Justiça de Igarapava (SP) após três denúncias apresentadas pelo Ministério Público, que também pede bloqueio de bens dos envolvidos para a reparação dos prejuízos à economia.

Além da falsificação, os investigados respondem por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica. 
O esquema, segundo o órgão do Ministério Público, conta com diferentes grupos de atuação interligados, da chefia e do financiamento das atividades, à falsificação dos defensivos agrícolas com participação de agentes públicos.

O Gaeco apurou que, somente em 2018, eles emitiram 808 notas fiscais falsas com um valor superior a R$ 110 milhões em duas empresas investigadas, entre 51 firmas abertas pelos integrantes das organizações criminosas nos últimos anos.

Por G1 Centro-Oeste de Minas
Foto: Polícia Militar/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  273 274 275 276 277 278 279 280 281 282 283 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis