Na tarde de quarta-feira (01), um jovem de 23 anos, foi preso em uma residência, na Vila Nossa Senhora Aparecida, em Pará de Minas. No dia anterior ele havia fugido de uma abordagem policial, no bairro Prefeito Walter Martins.
Na ocasião foram apreendidas 79 pedras de crack, porções da mesma droga e de cocaína. Os militares receberam denúncias anônimas que o suspeito estaria na casa de uma mulher de 29 anos, esposa de um detento que cumpre pena em uma penitenciária de Minas Gerais, mas mesmo assim comanda o tráfico em bairros de Pará de Minas.
O jovem foi abordado e reagiu à prisão, tentando agredir os militares com socos e chutes, sendo contido e preso. No interior da casa onde estava o suspeito foram apreendidos uma porção de maconha, mais de R$2.000,00 em dinheiro, aparelhos celulares de procedência duvidosa e documentos da mulher apontada como proprietária do imóvel e presa recentemente pelo envolvimento com o tráfico.
O jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos e posteriormente recambiado à Penitenciária Pio Canedo. Ele já foi citado várias vezes como gerente do tráfico em Pará de Minas.