Durante a “Operação Rescaldo 2”, na cidade de Papagaios, na quinta-feira, 2 de julho, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios na cidade, foram apreendidos 7 armas de fogo e 36 munições.
Dois homens foram presos. A operação foi realizada pela Polícia Militar de Papagaios, com apoio de militares de Pará de Minas e das Rondas Táticas Metropolitanas de Belo Horizonte, realizando batidas policiais, blitz de trânsito com abordagens de pessoas e veículos.
Após denúncias anônimas de tráfico de drogas, os militares foram à rua São Sebastião, bairro Nossa Senhora Aparecida. O suspeito, ao perceber que seria abordado, jogou uma arma no cesto de lixo e fugiu.
Os policiais encontraram um revólver calibre .38, com nove cartuchos. Outra apreensão ocorreu na Rua Tiradentes. No local, os policiais apreenderam uma pistola .380, com registro vencido desde 2010.
A arma foi entregue pelo filho do proprietário, que não estava no imóvel. Em uma residência na Avenida Washington Vieira, no Centro, foram apreendidas uma espingarda escopeta calibre .22 e uma pistola Glock calibre .380, além de 27 cartuchos.
Dois irmãos de 39 e 43 anos, donos das armas, foram detidos. A última apreensão ocorre na Rua Manoel Pinto. No endereço, os policiais apreenderam duas espingardas escopetas calibre .12 e uma pistola calibre .380.
O dono das armas não estava no local, segundo a PM. As armas, munição e os dois detidos foram encaminhados à delegacia. A Polícia Militar continuará realizando operações e pede à população que colabore com denúncias pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado.
Foto: Policia Militar/Divulgação