Integrantes de uma quadrilha suspeita de praticar furto e roubo em propriedades rurais de Córrego Danta e Estrela do Indaiá foram presos, nesta segunda-feira (13), durante uma operação da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, os crimes foram registrados em fevereiro e maio deste ano. Os quatro suspeitos, que têm entre 22 e 36 anos, foram presos nas cidades de Luz, Campos Altos e Bambuí.
A polícia não detalhou em quais circunstâncias ocorreram as prisões. Os suspeitos foram encaminhados para penitenciárias em Bom Despacho e Formiga, onde permanecerão à disposição da justiça.
Segundo a polícia, os suspeitos de 23 e 35 anos, que são irmãos, se passavam por trabalhadores rurais e chegavam às fazendas com objetivo de levantar informações sobre a rotina do local.
E ainda, identificavam os equipamentos existentes nestas propriedades.A partir disso, eles repassam às informações aos infratores de 22 e 36 anos, que providenciaram os furtos e o roubo.
A polícia disse também, que os autores agiam com extrema violência contra às vítimas. A suspeitas que a quadrilha tenha agido em outras cidades da região.
Fonte: G1/Centro-Oeste