Polícia Militar inicia as tratativas com as escolas para a implantação do Proerd em casa
25/08/2020
Seguem adiantados os preparativos para a retomada dos trabalhos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Pará de Minas.
Como as escolas continuam fechadas e sem previsão de retomada das aulas presenciais, devido ao cenário de pandemia da Covide-19, o programa será aplicado através de vídeo aulas semanais e atividades em cartilhas produzidas pela Polícia Militar.
De acordo com o Cabo Omar Júnior de Assis, o material já está pronto. Falta, agora, apenas firmar as parcerias com as escolas, o que deve ser feito ainda esta semana:
O Proerd em Casa será aplicado, neste semestre, aos estudantes de 5º e 7º ano do Ensino Fundamental. A expectativa é que cerca de 500 alunos tenham acesso ao material que deverá começar a ser aplicado a partir da próxima semana. Escolas interessadas em aplicar os conteúdos do Proerd, devem buscar informações com o Cabo Assis, no quartel da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente de Pará de Minas.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Veja também
- 16/09/2026 - PM apreende mais de 1.800 pedras de crack, cocaína, maconha e ecstasy em Nova Serrana; suspeito tentou fugir
- 16/09/2026 - Carro bate em barranco, roda na MG-050 e deixa três feridos em Divinópolis
- 16/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio e deixa motorista ferido em Itaúna
- 16/09/2026 - Família faz apelo por doação de sangue para o médico que ficou gravemente ferido na BR-352
- 14/09/2026 - Rua cede e deixa caminhão carregado de tijolos com rodas dianteiras suspensas no bairro JK, em Pará de Minas
- 14/09/2026 - Homem é preso após espancar companheira e filho durante violência doméstica em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Duas crianças, de 5 e 8 anos, ficam feridas após carro capotar em ribanceira na MG-050, em Itaúna
- 14/09/2026 - Carro sai da pista na BR-352, entre Pitangui e Pará de Minas, e ocupantes escapam ilesos
- 14/09/2026 - Corpo de homem em avançado estado de decomposição é encontrado em área de mata em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Polícia divulga detalhes da morte de sargento de Pará de Minas e da esposa, encontrados mortos em Itaúna
- 14/09/2026 - Médico que saiu de plantão em Pará de Minas fica gravemente ferido em acidente na BR-352
- 14/09/2026 - Jovem desacordado é encontrado no Senador Valadares: possível queda de bicicleta elétrica pode ser o motivo