Motociclista embriagado foi preso ao jogar motocicleta contra policiais durante blitz na Presidente Vargas
21/11/2020
Na Avenida Presidente Vargas, Centro, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um motociclista de 20 anos por dirigir com sintomas de alcoólica, tentar fugir à abordagem policial e tentar jogar a moto contra os policiais.
Os militares realizavam Operação no endereço em pauta quando se depararam com o condutor de uma motocicleta Honda CG 150, Titan KS, em aparente alta velocidade, com a descarga livre, fazendo barulho de modo a causar perturbação do sossego.
O motociclista desobedeceu à ordem de parada dos militares, direcionando a moto contra os policiais, aparentemente com intenção de atropelá-los, os quais tiveram que se esquivar para evitar de serem atingidos.
Em seguida, o autor tentou jogar novamente a moto contra os militares, momento em que um deles teve efetuar um disparo de munição de elastômetro, em defesa de suas integridades físicas, diante de agressão injusta e iminente, instante em que ele finalmente parou e foi abordado.
Foi constatado que o condutor apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, o qual admitiu ter consumido garrafas de cerveja em um bar, mas não aceitou passar pelo teste de alcoolemia. A moto conduzida por ele foi apreendida.
Foram aplicados os Autos de Infrações de Trânsito cabíveis. O motociclista foi preso e conduzido à UPA 24 horas, para ser medicado em função do ferimento superficial causado pela munição de elastômetro e depois à Delegacia de Polícia.
Veja também
- 16/09/2026 - PM apreende mais de 1.800 pedras de crack, cocaína, maconha e ecstasy em Nova Serrana; suspeito tentou fugir
- 16/09/2026 - Carro bate em barranco, roda na MG-050 e deixa três feridos em Divinópolis
- 16/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio e deixa motorista ferido em Itaúna
- 16/09/2026 - Família faz apelo por doação de sangue para o médico que ficou gravemente ferido na BR-352
- 14/09/2026 - Rua cede e deixa caminhão carregado de tijolos com rodas dianteiras suspensas no bairro JK, em Pará de Minas
- 14/09/2026 - Homem é preso após espancar companheira e filho durante violência doméstica em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Duas crianças, de 5 e 8 anos, ficam feridas após carro capotar em ribanceira na MG-050, em Itaúna
- 14/09/2026 - Carro sai da pista na BR-352, entre Pitangui e Pará de Minas, e ocupantes escapam ilesos
- 14/09/2026 - Corpo de homem em avançado estado de decomposição é encontrado em área de mata em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Polícia divulga detalhes da morte de sargento de Pará de Minas e da esposa, encontrados mortos em Itaúna
- 14/09/2026 - Médico que saiu de plantão em Pará de Minas fica gravemente ferido em acidente na BR-352
- 14/09/2026 - Jovem desacordado é encontrado no Senador Valadares: possível queda de bicicleta elétrica pode ser o motivo