Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Identificados os corpos das cinco vítimas do acidente na MG 431

16/02/2021

As cinco vítimas que morreram no acidente na MG-431 moravam em Itaúna, mas nasceram em outras cidades; três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 2 anos. O suspeito de ter causado a batida foi detido. Três vítimas foram sepultadas nesta segunda-feira (15).

O acidente foi neste domingo (14), entre Pará de Minas e Itaúna. Veja abaixo quem são as vítimas que morreram neste acidente:

Marcos Domingos Gonçalves, 65 anos, nascido em Belo Horizonte
Robson Willian Maciel, 34 anos, nascido em Pirapora
Cleuza Natalina Muniz de Araújo, 47 anos, nascida em Jequitaí
Elaine Cristina de Oliveira Garcia, 39 anos, nascida em Betim
Lucas Cauã de Oliveira Maciel, 12 anos, nascido em Betim - filho da Elaine.

Velório e sepultamento

Os corpos de Elaine, Lucas e Marcos foram sepultados em Itaúna. Ao G1, a funerária Nossa Senhora Aparecida informou que os velórios ocorreram na tarde desta segunda-feira (15). Ainda segundo a funerária, o corpo de Marcos foi sepultado por volta das 16h30, no Cemitério Central. O corpo de Elaine e do filho foram sepultados no Cemitério Parque Jardim, por volta das 17h.

Já os corpos de Cleuza e Robson Maciel estão sendo levados nesta segunda para o município de Jequitaí, no norte de Minas. Ao G1, a Funerária Municipal informou que ambas as vítimas serão veladas na capela da funerária nesta terça-feira (16). O sepultado será no Cemitério Recanto da Saudade.

Vitimas hospitalizadas

Um rapaz de 29 anos, que estava no carro onde morreram quatro pessoas, foi socorrido em estado grave para o pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. O hospital não informou o estado de saúde dele. Também ficaram feridas neste acidente uma jovem de 27 anos e filha dela, de 2 anos; ambas foram encaminhadas por testemunhas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Pará de Minas. O G1 não teve acesso aos nomes das vítimas, por isso não foi possível saber o estado de saúde delas.

Suspeito detido

Um homem de 33 anos, suspeito de ter causado o acidente entre Pará de Minas e Itaúna, foi detido neste domingo (14). Segundo a Polícia Militar (PM), ele seguia em alta velocidade, forçou uma ultrapassagem, provocou o acidente e fugiu do local. De acordo com a polícia, o condutor foi detido depois que o carro que ele dirigia e esposa foram localizados em uma estrada vicinal.

O homem confessou ter ingerido bebidas alcoólicas o que foi confirmado pelo teste do etilômetro. Segundo a PM, ele era parente de quatro pessoas que morreram. 
Dos cinco mortos na batida, quatro estavam no mesmo carro, ficaram presos às ferragens e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Um idoso que dirigia outro veículo também morreu na hora.

Acidente

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista de 33 anos seguia no sentido Pará de Minas e forçou uma ultrapassagem. O idoso, de 65 anos, que conduzia um carro no sentido contrário desviou para evitar a batida. No entanto, ele perdeu o controle do carro e atingiu outro veículo que onde estavam cinco pessoas.

O idoso morreu no local. Quatro pessoas que estavam no carro atingido morreram na hora: um adolescente de 12 anos; a mãe dele, de 39 anos; um homem de 34 anos; e uma mulher 47 anos. O motorista, de 29 anos, estava em estado grave e foi levado para o pronto-socorro do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um terceiro veículo, conduzido por um homem de 33 anos, também se envolveu no acidente. A esposa dele, de 27 anos, e a filha do casal, de 2 anos, tiveram ferimentos leves e foram levadas por testemunhas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Pará de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos veículos teve um princípio de incêndio que foi controlado. Os militares fizeram a limpeza das pista e, após o trabalho da perícia, fizeram o desencarceramento dos corpos que foram liberados para a funerária.


Por Mariana Gonçalves, G1/Centro-Oeste de Minas

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis