A Polícia Militar compareceu ao povoado de Córrego das Pedras, município de Pará de Minas, onde o solicitante de 59 anos relatou aos policiais que o seu vizinho de 28 anos estava com o som muito alto em seu sítio, causando-lhe perturbação sossego, incomodando toda a vizinhança.
A vítima acrescentou ainda que o vizinho constantemente causa perturbação do sossego em sua residência, com som automotivo ou de aparelho de som e que já tentou dialogar com o autor em outras ocasiões para resolver o problema, sem sucesso.
Uma testemunha confirmou que o autor constantemente causa perturbação do sossego aos moradores da região. O autor de 28 anos foi orientado e advertido sobre sua conduta, se comprometendo a abaixar o som, o qual acatou as ordens policiais, cessando de imediato a perturbação.
Posteriormente, quando já se encontravam no perímetro urbano de Pará de Minas, os militares foram informados pela vítima, que o autor voltou a aumentar o som em seu imóvel e lhe ameaçou de morte.
Tais informações foram relatadas no registro da ocorrência para a Polícia Civil, para as demais providências. A vítima foi orientada sobre as demais providências junto à Polícia Civil e Justiça.