Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Redução da criminalidade destaca trabalho da Policia Militar de Pará de Minas em todo o Estado. Denúncias anônimas ajudaram muito.

24/02/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A 19ª Companhia PM Independente ficou na segunda colocação em um ranking das 87 Unidades da Polícia Militar no Estado, quanto à redução dos índices criminais, no mês de janeiro de 2021, ficando atrás apenas do 63º Batalhão de Formiga, que alcançou a primeira posição.

Ambas as Unidades são pertencentes à 7ª Região PM, a qual abrange todo o Centro Oeste mineiro e que por sua vez ficou em primeiro lugar entre as 19 Regiões da PM no Estado, no ano de 2020, na redução da criminal. A 19ª Cia PM Ind é sediada em Pará de Minas, sendo responsável pelo policiamento nesta cidade e em 06 municípios vizinhos, como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Já a 7ª Região PM abrange 50 municípios em todo o Centro Oeste mineiro. Os índices avaliados pelo referido ranking são baseados em dados estatísticos retirados do sistema informatizado do registro de ocorrências, o Relatório de Evento de Defesa Social, REDS. São mensuradas as reduções de crimes violentos, como roubos, homicídios tentados e consumados, estupro e extorsão.

Cabe destacar que a 19ª Cia PM Ind foi a que mais reduziu os crimes violentos, no referido mês de janeiro deste ano, dentre as demais Unidades, com 76% em relação a janeiro do ano anterior. Para o ranking em pauta também é considerada a redução do crime de furto, que no âmbito da 19ª Cia PM Ind foi de 40%. Nos anos de 2019 e 2020, a 19ª Cia PM Ind se manteve entre as 05 primeiras Unidades do citado ranking, em relação aos índices de redução criminal e já no primeiro mês de 2021, continua se mantendo entre os primeiros colocados, agora na segunda posição.

Os expressivos resultados alcançados pela 19ª Cia PM Ind e pela 7ª Região como um todo, são fruto do trabalho incansável dos militares, mas também de ações em conjunto de outros órgãos de segurança pública, bem como de vários setores do poder público, da sociedade civil e da imprensa. A população também tem papel fundamental, com as denúncias anônimas e outras formas de participação. 

Fotos: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis