Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Polícia Civil conclui inquérito sobre festa promovida por servidor público em Pompéu

14/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Polícia Civil divulgou que concluiu, nesta segunda-feira (12), um inquérito policial que investigou uma festa realizada durante a pandemia por um servidor público municipal, de 34 anos, em Pompéu. O inquérito aponta que, para por fim na aglomeração, a Guarda Municipal foi acionada. Na ocasião, um convidado agrediu duas agentes do órgão. 

Apurações foram remetidas à Justiça. A delegada responsável pelo inquérito policial, Carolina Máximo Alves, destacou que a festa reuniu 30 pessoas e descumpriu a norma em vigor sobre distanciamento social na pandemia. Disse ainda que as agentes da Guarda Municipal foram agredidas por um convidado, de 32 anos. 

Ele e o servidor que organizou a festa vão responder por infração de medida sanitária preventiva e crimes de resistência e lesão corporal. A polícia informou que a Prefeitura de Pompéu foi notificada da postura do servidor público e do descumprimento do decreto. 

Segundo a Polícia Civil, a reunião ocorreu no dia 13 de março, ocasião em que vigorava o decreto nº 2.170/21, que estabelecia a suspensão de eventos festivos na cidade em razão da pandemia provocada pela Covid-19. A festa foi encerrada após o acionamento de uma equipe da Guarda Municipal que esteve no local e determinou o fim da aglomeração. 

Além de agredir e insultar duas agentes da guarda, o convidado ainda desrespeitou a ordem de parada e fugiu em seguida. De acordo com a delegada Carolina Máximo Alves as investigações apontam que o servidor público agiu com arrogância durante a abordagem da fiscalização municipal. A delegada destacou ainda que, durante a pandemia, é dever de todos seguir as normas de prevenção ao vírus. O que não ocorreu neste caso.

Informações do G1/Centro-Oeste
Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis