Um homem de 33 anos foi preso na tarde de quarta-feira (14), na Praça Manoel de Assis, Centro de Igaratinga. Ele é suspeito de estar praticando um golpe contra cinco pessoas do município.
A PM foi acionada pelas vítimas de 28, 31, 35, 38 e 67 anos que informaram que estavam fazendo investimentos financeiros com o suspeito, que aplicava no mercado financeiro, com a promessa de altos lucros. O total do investimento das vítimas foi de R$1.750.000,00 em dinheiro.
As vítimas não estão recebendo informações dos lucros e ficaram preocupadas. O suspeito admitiu aos policiais que não possui registro para operar no mercado financeiro, mas alegou que por investir no mercado internacional, estes documentos não são exigidos.
Ele disse que perdeu a maior parte dos investimentos, mas ainda possui dinheiro investido. Ele não respondeu com precisão com quais corretoras opera no mercado financeiro.
Ele é morador de Belo Horizonte, onde possui outras ocorrências do mesmo crime, inclusive é suspeito de dar um prejuízo de cerca de R$2.500.000,00 a um idoso, morador do sul de Minas, mas o fato ainda está sendo investigado pela polícia.
O veículo conduzido pelo suspeito, um Renault Clio, cor prata, foi apreendido, por irregularidades de trânsito, sendo que sua Carteira Nacional de Habilitação estava vencida desde o ano de 2019. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia.