Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Números confirmam queda acentuada nos homicídios neste ano em Minas gerais

15/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O número de vítimas de homicídio em Minas Gerais teve queda de quase 17% no primeiro trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. 

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e representa um total de 129 vidas poupadas em relação a 2020. Ao todo, segundo o levantamento, foram 635 vítimas de janeiro a março deste ano contra 764 em igual período do ano passado.

Com relação ao perfil das vítimas, a pasta informou que a maioria eram homens pardos e negros, com faixa etária entre 35 e 64 anos. No recorte por sexo, mais de 91% das vítimas eram do sexo masculino. 

Ao falar dos resultados da pesquisa, o secretário-adjunto, Jeferson Botelho, destacou o trabalho de inteligência e prevenção das forças de segurança para coibir a criminalidade no estado.

Ainda de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, as regiões que mais se destacaram na redução de homicídios em Minas foram de Curvelo, Patos de Minas, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis