Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


PF faz operação contra fraudes em processo para aquisição de armas em Minas

09/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a operação "Perfído", em combate a fraudes nos processos de aquisição de armas de fogo em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas.

Os alvos da ação são despachantes que apresentaram documentação com inconsistências na sede da PF na cidade. Segundo a corporação, a investigação teve início após a descoberta de documentos falsos apresentados nos processos para justificar a atividade dos candidatos em obter uma autorização de compra.

Os suspeitos teriam fraudado notas para justificar que faziam atividades lícitas, um dos requisitos legais para aquisição de armas de fogo segundo a Lei 10.826/03. As inconsistências foram encontradas de forma frequente. 

Oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no município e em Nova Serrana, na mesma região, em endereços de despachantes, em um escritório onde também funciona um estande de tiro e no de uma contadora que teria emitido parte dessas notas fiscais.

Todos os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, podendo cumprir até 5 anos de prisão, se condenados.

Foto: Polícia Federal/Divulgação




Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis