Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Onça que ronda região de Pitangui deixa moradores e Polícia de Meio Ambiente em estado de alerta

16/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Policia Militar de Meio Ambiente (PMMA) em Pitangui informou, nesta terça-feira (15), que planeja a captura de uma onça-parda que circula uma mata na MG- 432 próximo às fazendas da região.

Segundo os militares, os funcionários de uma siderúrgica contaram que já flagraram o animal próximo à empresa por três vezes. O animal é aparentemente adulto e tem aproximadamente três metros de comprimento.

Na última aparição da onça, na semana passada, um colaborador da empresa fez um vídeo em que o animal aparece percorrendo tranquilamente a mata.

Resgate foi acionado

Segundo o coordenador do Grupo de Resgate Voluntário (Gave) de Pitangui, Edson Souza, a equipe do Gave foi acionada para a captura do animal, mas ele informou que devido à complexidade da ocorrência será preciso acionar outros órgãos. O Corpo de Bombeiros também recebeu o chamado e vai apoiar Polícia de Meio Ambiente no resgate.

Receio de invasão

A PMMA disse que a área tem diversas fazendas e o receio é que a onça invada as propriedades. Segundo o policial de meio ambiente, Gilson Alves, a onça pode estar em busca de alimento e água, e completou dizendo que não é comum encontrar este tipo de animal na região. 

Por G1/Centro-Oeste de Minas
Foto: Gave/Divulgação




Veja também



Início  259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis