Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


PM prende suspeito de maus-tratos a duas cadelas no povoado de Capoeira Grande em Onça de Pitangui

17/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Polícia Militar (PM) divulgou que prendeu um homem de 39 anos, suspeito de maus-tratos a duas cadelas no povoado de Capoeira Grande, em Onça de Pitangui.Os dois animais foram acolhidos por uma entidade que atua pelos direitos dos animais, de Pitangui, mas uma das cadelas não resistiu e faleceu enquanto recebia cuidados veterinários.

Os militares foram até local para averiguar denúncias de que o morador estaria mantendo um animal em situação de maus-tratos. No quintal da residência, foi encontrada uma cadela, de cor marrom, amarrada, aparentemente subnutrida e sem forças.

O morador alegou que havia amarrado a cadela para evitar que ela fugisse e invadisse outras residências, e eventualmente atacasse galinhas dos vizinhos. Ele admitiu ainda que havia outro animal nos fundos do imóvel, onde foi encontrada a outra cadela, também amarrada e com sinais de estar sofrendo maus-tratos.

Os militares chamaram ao local o responsável pela Organização Não Governamental (ONG) Focinho Carente, de Pitangui, o qual acolheu os dois animais e os conduziu para uma clínica veterinária, onde pouco depois, uma das cadelas faleceu, devido ao estado de desnutrição. A outra permaneceu em tratamento.

O homem de 39 anos foi preso por maus-tratos a animais e foi conduzido à Delegacia de Polícia, de Pará de Minas, onde a prisão em flagrante foi ratificada. Os militares também comunicaram ao Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente, cujos policiais aplicaram ao autor, o auto de infração em função dos maus-tratos aos animais, bem como adotaram outras medidas cabíveis.

Fonte: G1 Centro-Oeste
Foto: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis