Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Hospital João XXIII, em BH, atende 500 vítimas de atropelamento no primeiro semestre de 2021

19/07/2021

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, atendeu 500 pessoas vítimas de atropelamento no primeiro semestre de 2021, segundo informou a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Em 2020, durante todo o ano, foram 1.001 casos e, em 2019, 1.488.

De acordo com Daniela Fóscolo, cirurgiã e gerente Médica de Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar de Urgência da Fhemig, no começo de 2020, antes da pandemia do novo coronavírus, o número de atropelamentos foi maior e, depois, caiu muito no mesmo período de 2021.

Ela salienta que a maioria dos atropelamentos acontece no início da manhã, na hora do almoço e no fim da tarde – horários em que há mais movimentação de pedestres nas ruas.

Ainda segundo a especialista, os públicos mais afetados são as crianças e os idosos. O primeiro grupo costuma ter mais ferimentos no tórax e no abdômen. Já o segundo, na pelve e nas pernas. Contudo, ela ressalta que as lesões dependem muito do tamanho da pessoa e por quantos metros a vítima foi lançada pelo veículo.

Mais de 2,3 mil pessoas foram atropeladas em Minas Gerais neste ano no estado, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG). No ano passado, foram 5.887 vítimas.

Fonte: G1/Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis