Uma mulher de 40 anos e seu filho de 15 anos foram detidos, na rua Lafaiete Diniz, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas, na noite de segunda-feira (19).
Com eles foram apreendidos 14 pedras de crack, 18 buchas de maconha, uma réplica de arma de fogo, R$534,00 em dinheiro, material para embalagem de drogas e dois aparelhos celulares.
Os militares receberam denúncias anônimas que o adolescente estaria vendendo drogas, com o apoio de sua mãe, que fornecia a sua conta bancária para os usuários realizarem os pagamentos.
O menor usava uma arma de fogo para intimidar as pessoas. O adolescente foi flagrado fazendo contato com o motorista de um carro de cor escura, sendo que o condutor fugiu ao perceber a aproximação da PM. O menor engoliu um objeto suspeito. Acredita-se que pode ser uma pedra de crack ou uma bucha de maconha.
Ele resistiu a abordagem, tentando agredir os militares. Durante as buscas na residência suspeita foram encontrados as drogas e os outros objetos apreendidos. A mãe do adolescente foi presa e o adolescente apreendido, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia.
No ponto de registro de ocorrências, o adolescente tentou destruir o seu aparelho celular que estava na mesa de apreensões, possivelmente para tentar eliminar provas. Ele e a mãe possuem registros anteriores por crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Fotos: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação