Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Ex-morador de rua é condenado a 14 anos de prisão por matar e enterrar vítima em 2018 em Divinópolis

23/07/2021

O ex-morador de rua Luciano Cardoso Leandro, de 41 anos, foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, após a realização de júri popular nesta quinta-feira (22). Segundo o advogado de acusação Fernando Henrique, a pena do crime de homicídio foi de 13 anos, além de 1 ano pela ocultação do cadáver, somando 14 anos de reclusão no regime fechado.

A condenação ocorreu pelo assassinato de Oneias Sousa, ocorrido em dezembro de 2018. O júri popular começou nesta manhã e a sentença foi concluída na parte da tarde. O crime foi na zona rural de Divinópolis na comunidade do Cacoco do Meio. A vítima deu moradia e contratou Leandro para trabalhar no sítio.

De acordo com o inquérito, após uma discussão por causa do furto de panelas, Luciano matou Oneias a pauladas e enterrou o corpo no próprio sitio. 
Na época, Oneias foi dado como desaparecido e só algumas semanas depois o corpo foi encontrado enterrado no sítio dele. Leandro foi preso em 2019 e confessou o crime.

Segundo o inquérito, Leandro foi morar na propriedade rural com intuito de trabalho a convite de Oneias, uma vez que ele estava desempregado, em situação de rua, e a vítima queria pessoas que o ajudasse a cuidar do sítio. Ainda segundo o inquérito, no dia do crime Oneas flagrou Leandro com algumas panelas dele que ficavam no sítio sendo transportadas em uma carroça.

Eles retornaram para a propriedade. Houve uma discussão e durante a briga Leandro atacou Oneas com um pau. Foram diversos golpes na cabeça da vítima, que não resistiu e morreu. 
Após isso, Leandro enterrou o corpo na propriedade. Os restos mortais de Oneas foram encontrados pelos filhos dele, quase três semanas após o crime.

Fonte: G1/Centro-Oeste




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis