Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Após cinco dias de trabalho intenso, Corpo de Bombeiros consegue combater incêndio em Pitangui

30/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Após cinco dias de intenso e ininterrupto combate a um incêndio florestal na Serra do Morro da Cruz em Pitangui, finalmente a operação foi finalizada. A mobilização operacional do 10° Batalhão de Bombeiros Militar começou no dia 25 de agosto.

Os trabalhos se entendiam das 5 horas até às 21 horas. Os diversos focos espalhados ao longo da região dificultavam o trabalho dos grupamentos de bombeiros. 

Foi necessário o aumento do efetivo de militares com o propósito de mobilizar mais frentes de combate para atender a grande demanda. O  Batalhão de Operações Aéreas do CBMMG enviou um avião – Air Tractor – para auxiliar no combate  das grandes chamas.

Os pequenos focos detectados através das imagens captadas pelo Drone foram rapidamente controlados para que não se espalhassem rapidamente.

Somente no domingo (29), o objetivo foi alcançado e as chamas definitivamente controladas, mesmo assim as equipes permaneceram de prontidão para qualquer acionamento. Ao todo foram gastos, aproximadamente 55.000 litros de água. Estima-se que a área atingida pelo incêndio ultrapassou os 550 hectares. 

Foto: Redes sociais/Reprodução




Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis