Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Golpistas enganam idosa no Providência, levam seus cartões e fazem compras indevidas de quase R$ 1 mil

04/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Uma mulher de 63 anos, moradora da rua Itatiaia, no bairro Providência, em Pará de Minas,  foi vítima de estelionato nesta sexta-feira (03). Segundo o Boletim de Ocorrências, a vítima recebeu a ligação de uma mulher, que se apresentou como operadora de telemarketing, representando um banco em que a vítima tem conta.

A golpista disse que o cartão da idosa havia sido clonado e que os infratores haviam feito um saque e uma compra em uma loja. Ainda segundo a vítima, a interlocutora também lhe disse frases em tom de intimidação e de ameaça, no sentido que ela iria se responsabilizar por eventuais prejuízos a terceiros e ao banco, caso o cartão fosse usado indevidamente, exigindo que ela fosse até um endereço em Belo Horizonte, para regularizar a situação.

Diante da situação, a idosa respondeu que não poderia se deslocar até a capital, e então a suspeita disse que mandaria um funcionário do banco até sua residência para recolher o cartão. Minutos depois, um homem chegou ao local com uniforme e crachá do banco, o qual recolheu o seu cartão e foi embora. A vítima disse também que procurou o banco para fazer o bloqueio do cartão, sendo informada que já havia sido feita uma compra indevida, no valor de R$ 900,00.




Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis