Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Polícia Civil alerta sobre o golpe do falso atendente de instituição bancária em Itaúna

04/09/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Em Itaúna, a Polícia Civil alerta a população da cidade e região sobre o golpe do falso atendente de instituição bancária. O alerta é válido também para a cidade de Itatiaiuçu. A polícia explicou que os golpes consistem em ligações telefônicas que pedem confirmação de dados, troca de cartões dentro dos bancos, falsos atendentes de agências bancárias, ligações que solicitam Pix, entre outros.

Até o momento nas apurações, a Civil identificou que o suspeito permanece com a vítima ao telefone enquanto um suposto funcionário do banco vai até a casa dela para recolher cartões de crédito/débito, juntamente com as senhas. Há suspeita de que os golpes também sejam praticados nas imediações de agências bancárias.

Somente nos últimos 30 dias, 12 vítimas registraram ocorrências relatando casos parecidos. “Grande parte das vítimas são idosas. Recentemente, identificamos uma vítima que teve prejuízo estimado de R$ 90 mil”, afirmou o delegado Leonardo Moreira Pio.

“O cidadão deve sempre priorizar o atendimento pessoal com seu gerente ou funcionário conhecido do banco. Se não for possível, em razão da pandemia, entre em contato pelo número de telefone que consta no verso do seu cartão, pois esses são os canais oficiais do seu banco”, finalizou o delegado que alertou para que nenhum dado seja repassado por meio de telefone ou mensagens.

Em julho do ano passado, a Polícia Civil lançou a cartilha “Golpe, só se for nos criminosos” para apresentar à população os principais golpes cometidos por criminosos.

Por G1/Centro-Oeste de Minas




Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis