Uma idosa de 77 anos, moradora no bairro Providência, em Pará de Minas, foi vítima do golpe do falso sequestro, na quinta-feira (30), perdendo a quantia de R$1.700,00.
Ela recebeu uma ligação em que a pessoa do outro lado da linha dizia que sua filha havia sido sequestrada, exigindo um valor em dinheiro para que a vítima fosse libertada.
Foram várias ligações em seu telefone fixo durante a madrugada até que foi repassado pra ela os números de duas contas bancárias para que fosse feito a transferência do dinheiro. Só depois que fez o depósito de R$1.700,00 em uma das contas indicadas constatou que havia caído em um golpe.
A vítima acionou a polícia e foi orientada sobre demais providências junto à agência bancária e à Polícia Civil. A PM orienta aos cidadãos para ficarem atentos com os golpes aplicados por telefone, chamado de “Golpe do Falso Sequestro”, quando os golpistas dizem que estão com um familiar da vítima sequestrado e exigem transferências em dinheiro para sua libertação.
Se acaso receber ligações neste sentido, a pessoa deve ficar calma, tentar localizar o familiar, pedindo ajuda aos amigos e parentes. Não se deve fazer nenhuma transferência ou passar dados pessoais. A PM deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.