Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Homem é preso por maus tratos a um cão no bairro Padre Libério

01/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Um homem de 45 anos foi preso na quarta-feira (29), no bairro Padre Libério em Pará de Minas, suspeito de maus-tratos contra um cachorro. O animal estava com um ferimento no pescoço e foi abandonado na rua.

Durante patrulhamento pelo bairro, os militares se depararam com um cão, de porte grande, de cor preta, abandonado no canteiro central da via pública. O animal estava muito magro e debilitado, apresentava um ferimento no pescoço, extenso e profundo, causado provavelmente pelo uso de uma coleira apertada.

Uma mulher de 44 anos, representante de uma entidade que atua na proteção dos animais, esteve no local e levou o cachorro para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários.

O proprietário do cachorro foi identificado e assumiu que o abandonou na rua porque ele não aceitava tratamento. O homem foi conduzido para a delegacia.

A Polícia Militar ressalta que a prática de maus-tratos a animais constitui crime, previsto no Art. 32 da Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, com pena de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

A polícia pede ainda que a população colabore com informações sobre eventuais casos de maus-tratos a animais pelos telefones 190 ou no 181, o Disque Denúncia Unificado (DDU).




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis