Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


PM divulga nota esclarecendo brigas e confusão em Maravilhas envolvendo militares

05/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Polícia Militar, através da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Pará de Minas, vem a público esclarecer o fato relativo a vídeos de uma ação policial na cidade de Maravilhas, durante a qual houve desacato, resistência, ameaças e agressões contra os policiais que, mesmo recebendo apoio de populares e de policiais de folga, em trajes civis, foram obrigados a utilizar a força, inclusive com emprego de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo.

A primeira abordagem ocorreu após denúncia de tráfico e consumo de drogas em uma praça da cidade. No local, durante abordagem ao suspeito indicado nas denúncias, este iniciou os insultos e agressões contra os policiais, incitando outras pessoas a fazerem o mesmo. 

Houve tumulto e tentativas de arrebatamento do autor preso, o que implicou no uso diferenciado de força pelos dois policiais que iniciaram a abordagem. Como a situação evoluiu, houve apoio de um cidadão civil, em favor dos policiais, além do acionamento de reforço de frações vizinhas e de policiais de folga, que interviram na ocorrência.

O autor preso e os policiais que sofreram lesões durante a ação foram encaminhados para atendimento médico, procedendo-se ao registro do Registro de Evento de Defesa Social (REDS). 

Ciente do que consta no registro e dos vídeos que foram divulgados em redes sociais, o Comando da 19ª Cia PM IND determinou a instauração de portaria para melhor apurar os fatos.




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis