Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Desmantelada parte da quadrilha que vinha aplicando golpes do cartão de crédito em Pará de Minas

08/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Polícia Militar de Pará de Minas desbancou, ontem à tarde, parte da quadrilha que vinha agindo na cidade desde o dia 2 de outubro, aplicando o golpe do cartão de crédito.

Três pessoas foram presas em um hotel da avenida Professor Melo Cançado e com elas a PM encontrou cartões bancários de muitas vítimas, além de máquinas de cartões ligadas, dinheiro, extratos, recibos de várias transações de terceiros, celulares e outros objetos relacionados a essa modalidade criminosa.

No carro – um Fiat Argo – também foram encontrados o cartão de um morador da cidade, que teve prejuízo de R$23 mil, além de uma carta onde a pessoa questionava suposta compra indevida e um extrato bancário.

O sucesso das investigações da PM se deve às denúncias feitas pela população e ao Serviço de Inteligência da 19ª Cia. Há vários dias que os policiais investigavam o caso e na medida em que os golpes foram aumentando ficou mais fácil identificar o alvo.

Mas a informação que chegou ontem à tarde montou o quebra cabeça. Alguém denunciou a movimentação de pessoas com as mesmas características dos estelionatários e a polícia chegou ao hotel onde eles estavam.

A operação foi comandada pelo Tenente Bernardo e após a prisão dos três o policial falou conosco, fornecendo informações detalhadas. No primeiro momento da entrevista, o tenente fez uma síntese dos golpes praticados nos últimos dias:

radiosantacruzfmg.com.br · Bernardo parte 1

Em determinado momento, a polícia chegou a acreditar que duas quadrilhas estavam agindo na cidade ao mesmo tempo, devido ao modo de agir do trio:

radiosantacruzfmg.com.br · Bernardo parte 2

A polícia já apurou que os três agiam em conjunto com o comando da quadrilha em São Paulo:

radiosantacruzfmg.com.br · Bernardo parte 3

A quantidade de pessoas lesadas ainda não foi levantada, são muitas, por isso a PM pede a todos que registrem oficialmente as denúncias:

radiosantacruzfmg.com.br · Bernardo parte 4

O tenente Bernardo também ressaltou a participação importante da população na prisão dos três:

radiosantacruzfmg.com.br · Bernardo parte 5

O trio veio de São Paulo, ocupando veículo alugado em uma locadora. Os dois homens, um de 24 e outro de 26 anos, já têm passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo.

Já a mulher, de 23 anos, da cidade de Uberaba, tinha ficha limpa até então. Eles prestaram depoimento na Regional de Segurança Pública e de lá foram encaminhados para a Penitenciária Pio Canedo. A Polícia Civil ainda não informou à imprensa o conteúdo do depoimento.

Em pesquisa no sistema informatizado, os militares constataram que houve um golpe semelhante na cidade de Itabira, no final de setembro. Os três estelionatários são suspeitos de também terem praticado esse crime. 

Foto: Divulgação/Policia Militar






Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis