Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Polícia Civil revela mais informações sobre o golpe do cartão de crédito clonado em Pará de Minas

09/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Polícia Civil de Pará de Minas teve um dia agitado ontem, com os procedimentos decorrentes da prisão em flagrante dos três estelionatários que, desde o dia 2 de agosto, vinham praticando o golpe do cartão de crédito na cidade.

Com a abertura do inquérito, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos envolvidos e a quebra de sigilo bancário, na tentativa de encontrar dinheiro na conta para devolver às vítimas.

As provas são robustas e ainda foram fortalecidas pelos depoimentos de várias vitimas que compareceram à delegacia. Algumas, inclusive, registraram queixa depois que o Jornal da Manhã noticiou o fato.

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno informou que as investigações serão concluídas daqui a dez dias e encaminhadas para conclusão do poder judiciário. Os três fazem parte de uma quadrilha de São Paulo e responderão por vários crimes:

Na tentativa de evitar outros golpes na cidade, o delegado relatou o passo a passo da conduta da quadrilha. Ele chama atenção, principalmente, para quem tem telefone fixo em casa. Outro detalhe: as vítimas receberam os golpistas em casa sem ao menos pedir identificação:

Outro alerta: o estelionatário só age com a colaboração da população, mesmo que de forma involuntária:

Os três estelionatários estavam hospedados em um hotel da cidade, onde foram encontrados cartões das vítimas, máquinas de cartão, dinheiro, documentos, celulares e outros objetos. Muito bem treinados, convencem com facilidade. 
Em Belo Horizonte, a Polícia Civil prendeu ontem uma quadrilha que agia da mesma forma que os três estelionatários agiram aqui.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis