Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


PMR realiza Operação 'Rota Segura' no feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças nas estradas do Centro-Oeste MG

08/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) inicia, nesta sexta-feira (8), a operação "Rota Segura", especial para o feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. As ações de fiscalização seguem até 23h59 da próxima terça-feira (12). Haverá reforço nas estradas do Centro-Oeste de Minas, com o revezamento de 20 viaturas e 40 policiais, por dia, durante os dias mencionados.

A PMR em Divinópolis atende 50 cidades do Centro-Oeste de Minas e cuida de um trecho com cerca de 2.000 Km. Será intensificado o uso de radares móveis e etilômetros. Apesar da pandemia de Covid-19, a previsão é de aumento no fluxo de veículos nas estradas que cortam a região, segundo o comando da PMR.

A Concessionária AB Nascentes das Gerais, responsável pelo sistema MG-050, BR-265 e BR-491, estima que, até o dia 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o tráfego previsto nas malhas viárias que compõem o sistema será de cerca de 230 mil veículos.

Serão realizadas rondas ostensivas nas rodovias e do posicionamento estratégico das viaturas ao longo dos trechos mais movimentados e considerados críticos.

Infrações observadas

De acordo com a PMR, as ações desenvolvidas na Operação "Rota Segura" estão focadas na prevenção e na diminuição da gravidade de acidentes, em especial às condutas que podem gerar acidentes como:

Excesso de velocidade,
ultrapassagens indevidas e proibidas,
dirigir sob influência de álcool,
transitar pelo acostamento, dentre outras.
Os condutores devem ficar atentos ao passar pelos trechos de obras e nos perímetros urbanos.

Por: G1 Centro-Oeste de Minas
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis