Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Empresa de MG é condenada por supervisor chamar funcionário de 'viadinho'

14/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) condenou uma empresa a pagar R$ 3.000 para um ex-vendedor de uma administradora de consórcios por ele ter sido chamado de “viadinho”, “fracassado” e “derrotado” por um supervisor. O nome da empresa não foi divulgado. 

Os apelidos pejorativos dados a vítima foram confirmados por testemunhas. No entanto, não ficou claro se o trabalhador era tratado assim por motivos homofóbicos ou se era um xingamento genérico. 

A justiça considerou que, independente disso, a conduta do supervisor foi inadequada e censurável.  De acordo com o TRT, a decisão ainda levou em conta também o fato da empresa expor o desempenho dos funcionários com destaques pra aqueles com menor produtividade. 

Era feito um ranking que expunha os funcionários a humilhações. A decisão foi dada pela 14ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. O relator concordou com o entendimento da sentença de que a conduta "estimula a competitividade exacerbada, em detrimento da saúde psíquica, honra e imagem dos trabalhadores.

Fonte: O Tempo
Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis