Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Sete detentos vítimas de incêndio em presídio da Grande BH permanecem em estado grave

05/11/2021

Todos os sete detentos vítimas de um incêndio no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII permanecem em estado grave, segundo boletim divulgado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) na manhã desta sexta-feira (5).

As vítimas estão internadas em terapia intensiva com auxílio de ventilação mecânica.O hospital precisou acionar o Plano de Atendimento a Múltiplas Vítimas (PAMV) para receber os pacientes. O protocolo prevê que as equipes remanejem recursos para direcionar o atendimento para esses casos.

Dois feridos foram encaminhados para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, também em Belo Horizonte. Um deles sofreu lesões leves e já foi liberado. O outro teve 10% da superfície corporal queimada e segue sendo acompanhado, mas, segundo a instituição, está estável.

Outros nove detentos foram levados para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. Eles foram avaliados, ficaram em observação e receberam alta, de acordo com a prefeitura da cidade.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o incêndio começou depois que um detento ateou fogo em um colchão, e as chamas se alastraram rapidamente em virtude do vento. Dezoito pessoas estavam na cela atingida.

Por: G1/ Minas — Belo Horizonte




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis