Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Operação Vetus chega a Pará de Minas com fiscalização nas entidades que assistem idosos

13/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Ministério da Justiça, através da Secretaria de Segurança Pública, deflagrou nesta semana a segunda fase da Operação Vetus, para apuração dos casos de violência contra idosos.

Na primeira fase, realizada no início do ano, os órgãos de segurança pública se dedicaram à checagem de diversas denúncias de crimes praticados contra idosos. Agora, o foco está na fiscalização preventiva das instituições de longa permanência de idosos. 

As forças de segurança de Pará de Minas participam da operação, caso da Regional de Segurança Pública, a Polícia Militar e do Ministério Público. Representantes desses órgãos realizaram vistorias na Cidade Ozanan, no bairro JK, e no Lar dos Idosos, em Igaratinga.

Em conversa com o JM o delegado regional, Carlos Henrique Gomes Bueno, falou da operação que contou com diversas frentes. Felizmente as entidades não apresentaram qualquer irregularidade. 
Como se trata de uma operação nacional, ainda não há um balanço oficial das ações de fiscalização. Quanto à primeira etapa, iniciada no final de 2020, a operação apurou mais de 13 mil denúncias e resultou na prisão de mais de 570 agressores ao redor do país.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis