Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Polícia fecha fábrica em Contagem que produzia cachaça com álcool veicular

18/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (16), 60 mil litros de álcool veicular que seriam usados para fazer cachaça, em uma fábrica clandestina no bairro Europa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

A investigação da Polícia Civil apontou que o produto, altamente letal para a vida humana, estava sendo utilizado na produção da bebida. Um homem, de 40 anos, que seria o responsável pelo negócio foi preso. Dois funcionários da empresa também foram conduzidos e liberados. 

A polícia chegou até o local após uma denúncia anônima feita ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). De acordo com o delegado Marlon Pacheco da Polícia Civil, no local havia uma grande estrutura industrial montada exclusivamente para a falsificação das bebidas e a quantidade apreendida de álcool poderia render 120 mil litros de cachaça falsificada. Se vendida, o lucro gerado com o produto adulterado podia chegar a R$ 2,4 milhões. 

A bebida era envasada em uma garrafa de plástico pequena, a popular barrigudinha. Os rótulos não traziam as informações obrigatórias sobre o produto e a investigação ainda quer saber se os nomes das duas bebidas comercializadas, Barrilzinho e Valiosa, foram criados pelos falsificadores ou copiados de empresas que já atuam no ramo. 

Fonte: O Tempo
Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis