Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Senado aprova cadastro de condenados por violência contra mulher

20/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Senado aprovou um projeto de Lei que institui o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Feminicídio, Estupro, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CNPC Mulher). A matéria segue, agora, para apreciação da Câmara dos Deputados. 

Atualmente o país possui apenas um cadastro unificado que traz informações sobre condenados por crime de estupro. O projeto aprovado no Senado amplia essa base de dados e pode colaborar no combate à violência contra a mulher.

Pela proposta, o cadastro será instituído no âmbito da União, sendo mantido e regulamentado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele conterá informações pessoais, como CPF, características físicas, fotografias, endereço e atividade laboral dos condenados.

O texto inicial previa que seria inserido aquele condenado em segunda instância por crimes de feminicídio, estupro e violência doméstica e familiar contra a mulher, mas a relatora acatou uma emenda para determinar o ingresso das pessoas condenadas por decisão condenatória transitada em julgado.

Fonte: Jornal O Popular
Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis