Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Em menos de 24 horas, dois paraminenses caem no golpe da falsa compra de celular pela internet

03/12/2021

Um jovem de 19 anos compareceu no  Posto de Registro de Ocorrências, no bairro São Francisco, em Pará de Minas, na noite de quarta-feira (01), para registrar uma ocorrência de estelionato. Ele tentou comprar um aparelho celular usado através de um anúncio nas redes sociais e perdeu R$3.700,00. 

A vítima disse que viu o anúncio da venda e se interessou pelo aparelho celular concordando em pagar o valor solicitado. Ele disse ainda que conhecia o suposto vendedor ao ver a foto no perfil e efetuou o pagamento na conta indicada em nome de uma mulher.

Como não recebeu o produto, a vítima entrou em contato com o suposto vendedor e ficou sabendo que seu aparelho não estava à venda, mas havia sido clonado, sendo assim constatou que tinha caído em um golpe.O jovem foi orientado a procurar a Delegacia da Polícia Civil e a agência bancária pra tentar cancelar o pagamento.

No dia anterior, um jovem de 19 anos, morador do bairro Padre Libério, perdeu R$1.400,00, acreditando que estava comprando um aparelho celular do verdadeiro vendedor que divulgou nas redes sociais, mas o anúncio havia sido clonado.

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos com golpes envolvendo a venda de produtos pela Internet. Evitem passar dados ou dinheiro sem antes checar a autenticidade dos anúncios. Em caso de suspeita que está sendo vítima de um golpe, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis