Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Mãe é indiciada por homicídio culposo após o filho dela, de 5 meses, morrer por desnutrição em Pitangui

19/05/2022

Uma jovem de 20 anos foi indiciada pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, após o filho dela, de 5 meses, morrer por desnutrição em Pitangui. O inquérito policial foi concluído pela Polícia Civil nesta quarta-feira (18). A moça aguarda em liberdade.

O nome dela não foi revelado, por isso não foi possível procurar a defesa. O óbito ocorreu em julho de 2021, cerca de dois meses após a denúncia. A mãe já havia sido afastada do convívio com a criança após o Conselho Tutelar ter sido acionado.

Durante as investigações, a Civil requisitou a necropsia da vítima, bem como documentos à instituição que a abrigara e aos hospitais em que o bebê foi atendido. Foram ainda tomados os depoimentos de testemunhas e da investigada.

A Polícia Civil verificou a existência de indícios de que a morte do bebê foi causada por negligência da mãe, que por não alimentar devidamente o filho, causou grave desnutrição com evolução para óbito.

Em maio do ano passado, uma associação de amparo a crianças e adolescentes foi acionada pelo Conselho Tutelar para acolherem o bebê, que apresentava um quadro grave de desnutrição.

Por isso, ele foi afastado da mãe. Durante o período em que esteve no abrigo institucional, o bebê foi submetido a tratamento médico. Contudo, menos de dois meses depois, ele morreu.

Fonte: G1/Centro-Oeste
Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis