Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Aviso sobre blitz atrapalha o combate às ações criminosas

15/06/2022

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Uma prática bastante comum atualmente é avisar os pontos de blitz pelas redes sociais, especialmente em grupos do aplicativo WhatsApp. Mas o que boa parte da população desconhece, é que esse ato é considerado crime previsto no Código Penal e existe punição.

Ao alertar sobre os locais onde há policiamento ostensivo e blitz, se presta um desserviço à população. E utilizar as redes sociais para esse fim é crime, previsto em lei. Quem praticar essa ação pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública.

A Polícia Militar de Pará de Minas vem realizando Blitz de Trânsito na cidade com o objetivo de prevenir e coibir crimes. Os condutores  tem seus veículos fiscalizados e caso  encontrada alguma irregularidade eles são orientados e multados. Em caso de ocorrência grave o veículo é removido.

Os militares ressaltam que não se deve avisar da realização de blitz já que é crime e atrapalha o trabalho da PM que visa promover a segurança da população, pois podem estar chegando ao município infratores com a finalidade de tirar o sossego dos moradores.   Quem está em dia com a documentação exigida não precisa temer. 



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis