Uma prática bastante comum atualmente é avisar os pontos de blitz pelas redes sociais, especialmente em grupos do aplicativo WhatsApp. Mas o que boa parte da população desconhece, é que esse ato é considerado crime previsto no Código Penal e existe punição.
Ao alertar sobre os locais onde há policiamento ostensivo e blitz, se presta um desserviço à população. E utilizar as redes sociais para esse fim é crime, previsto em lei. Quem praticar essa ação pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública.
A Polícia Militar de Pará de Minas vem realizando Blitz de Trânsito na cidade com o objetivo de prevenir e coibir crimes. Os condutores tem seus veículos fiscalizados e caso encontrada alguma irregularidade eles são orientados e multados. Em caso de ocorrência grave o veículo é removido.
Os militares ressaltam que não se deve avisar da realização de blitz já que é crime e atrapalha o trabalho da PM que visa promover a segurança da população, pois podem estar chegando ao município infratores com a finalidade de tirar o sossego dos moradores. Quem está em dia com a documentação exigida não precisa temer.