Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Polícia Militar localiza mais uma fábrica clandestina de sabão em pó em Pará de Minas e apreende cerca de 20 toneladas de produto falsificado

15/06/2022

A Polícia Militar de Pará de Minas apreendeu cerca de 20 toneladas de sabão em pó falsificados que eram embalados em uma fábrica clandestina no bairro Dom Bosco. A partir de denúncias de movimentação suspeita na rua Ângela Maria de Oliveira, 225, o setor de inteligência da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar iniciou o monitoramento da área, e durante um mês acompanhou toda a movimentação no local. 

Mas foi na manhã desta quarta-feira (15-06) que a PM acompanhou um caminhão, que saía do endereço citado, e conseguiu fazer a abordagem. Através do sistema Olho Vivo, os militares acompanharam o trajeto do caminhão e prepararam uma blitz próximo ao Terminal Rodoviário. Contudo, ao perceber a presença das viaturas, o motorista evadiu sentindo bairro Jardim das Piteiras, onde foi perseguido e abordado. Aos militares ele disse que teria entrado na cidade para consertar o caminhão e que a carga era transportada de outro lugar.

Após constatar a carga falsificada, a PM invadiu a fábrica no Dom Bosco e encontrou equipamentos que comprovaram a atividade criminosa e um grande volume de sabão. Segundo levantamento da perícia, havia 1 tonelada de sabão embalado e mais 7 toneladas que seriam embaladas, além das 12 toneladas que estavam no caminhão. Os produtos falsos usavam os nomes das marcas OMO e Brilhante. 

Ainda durante a operação, militares receberam a informação de que o suposto proprietário da fábrica estaria indo para o local. As viaturas foram colocadas para dentro do galpão para que o suspeito não desconfiasse. Ele, no entanto, passou em frente ao local e não entrou, mas foi abordado poucos metros a frente por uma equipe do tático móvel.

Ele, juntamente com o motorista do caminhão e mais 7 pessoas, sendo 5 trabalhadores de Nova Serrana, e dois técnicos que faziam a  manutenção das máquinas, foram presos. A identidade deles, assim como as idades, não foi divulgada. 
 Nossa equipe também apurou que o proprietário da fábrica é de Nova Serrana.

À PM, os trabalhadores disseram que o sabão em pó vinha da Bahia e eles apenas embalavam o material, além de produzir as embalagens. 
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, que ficou responsável pelo prosseguimento do caso. Com relação ao material apreendido, ele ficará preso na fábrica até o recolhimento por parte da Unilever, responsável pela produção das marcas. 

A Polícia Militar informou que ainda não há indícios de que haja uma relação entre a apreensão no bairro Dom Bosco e as ocorrências anteriores, próxima à rua Araxá e outra no bairro Senador Valadares. A Polícia Civil ficará responsável por esta investigação.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis