Furto de fios de cobre impacta na iluminação, fornecimento de água e mobilidade no Centro-Oeste de Minas
20/07/2022
Casos envolvendo furtos de fios e cabos de cobre têm se tornado recorrentes em várias cidades da região Centro-Oeste de Minas. A prática criminosa reflete em impactos para a população, empresas e instituições, como Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Secretaria de Trânsito e Transportes, aeroporto e até escolas.
O cobre é um material que integra a composição de funcionamento dos semáforos em várias cidades da região. Os furtos do material têm causado sérios danos à mobilidade urbana dos municípios.
A prática criminosa tem prejudicado a população e os serviços essenciais. Entre 2020 e 2022, ocorreram 71 atos de vandalismos e furtos de fios de cobre nas unidades da companhia nas cidades de Arcos, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Nova Serrana, Pitangui e Santo Antônio do Monte.
E mais de 388 mil habitantes foram atingidos pelas interrupções de serviços. A PM quanto a Civil, informaram que investem em ações constantes para coibir esse tipo de furto em galpões de compra e venda de sucatas e ferros-velhos.
Informações do site G1 Centro-Oeste
Foto: Ilustrativa/pixabay.com
Veja também
- 11/03/2025 - Homem é preso por manter aves em cativeiro, durante operação da Polícia de Meio Ambiente
- 11/03/2025 - Motociclista morre em acidente na BR 262 em Nova Serrana
- 11/03/2025 - Duas pessoas ficam feridas após carreta derrubar árvores na MG-060, em Pequi
- 10/03/2025 - Mulher é presa em cumprimento de mandado de prisão em aberto no bairro Cecília Meirelles
- 10/03/2025 - Após denuncia anônima, homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Papagaios
- 10/03/2025 - PM prende casal por tráfico de drogas e infração de trânsito no bairro Belvedere
- 10/03/2025 - Acidente entre dois caminhões na MG-050, em Divinópolis, deixa motorista gravemente ferido
- 10/03/2025 - Briga generalizada no em shopping termina com três presos, em Pará de Minas
- 10/03/2025 - Indivíduo é preso após furtar estabelecimento comercial no centro de Pará de Minas
- 08/03/2025 - Acidente entre carro e moto na MG-431, em Itaúna, deixa motociclista gravemente ferida
- 08/03/2025 - Batida entre carro e caminhão termina com um ferido, na MG-050, em Divinópolis
- 07/03/2025 - Colisão frontal entre caminhão e carreta na BR 262 deixa dois feridos em Nova Serrana