Em sentença proferida pelo Juiz Bruno Miranda Camêlo, o réu Josué Marques Teixeira, 22 anos foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado, acusado de matar Rangel Afonso José Ramos, em novembro de 2021. Na época a vítima tinha 25 anos.
O julgamento do réu aconteceu na terça-feira (9), no Fórum Desembargador Pedro Nestor. A motivação seria uma dívida de drogas de R$ 700.
No dia 25 de novembro de 2021, a PM foi acionada na rua Joaquim Irineu Silva, no bairro Padre Libério e se depararam com o rapaz morto. A perícia da Polícia Civil constatou que ele foi atingido por diversos tiros em várias partes do corpo.
Foram recolhidos seis cartuchos deflagrados de pistola calibre .380. A vítima tinha passagem por tráfico e uso de drogas, roubo e entre outros crimes. Os militares receberam a denúncia de que a vítima estava da companhia de um rapaz de 21 anos minutos antes do homicídio.
Foi realizado rastreamento, o suspeito foi encontrado e abordado. Segundo a PM, ele confessou o crime por causa da dívida de R$700,00 e que tinha sido ameaçado pela vítima. A arma usada no crime foi encontrada pelos policiais em uma mata de seringueiras, próximo de onde aconteceu o crime. O celular da vítima também estava no local.
O suspeito foi detido e conduzido à delegacia da Polícia Civil de onde foi encaminhado a Penitenciária Doutor Pio Canedo, onde aguardava o julgamento.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM