O Tribunal do júri da comarca de Pará de Minas, presidido pelo juiz Bruno Miranda Camêlo, condenou nesta quinta-feira (11), o réu Luiz Henrique Mota de Souza Fratelli, 23 anos, a 8 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.
Ele já se encontra na Penitenciária Pio Canedo. O jovem tentou matar a tiros a vítima Kefferson Lúcio da Silva, na época com 21 anos, conhecido como Keke. O crime aconteceu no dia 04 de abril de 2021, na Rua Getúlio Lara Amorim, no Conjunto Habitacional José Pereira Campos, em Pará de Minas.
A Polícia Militar compareceu ao local dos fatos e os militares encontraram a vítima caída e apresentando sangramento na boca, mas consciente e conversando. A vítima disse que foi chamada no portão por um desconhecido e assim que respondeu foi atingido com um disparo de arma de fogo.
Ele correu para os fundos do imóvel, sendo perseguido pelo autor que efetuou mais dois disparos, que não o atingiram. A mãe da vítima interviu em favor do filho e o atirador fugiu do local em um Fiat Uno, cor clara, sendo preso dias depois.
O promotor Renato Vasconcelos de Faria ficou satisfeito com o resultado e acredita que a justiça foi feita
A advogada de defesa, Amanda Patrício Andrade , já recorreu da sentença:
O réu segue na Penitenciária Pio Canedo para cumprir sua pena.