Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Adolescente de 15 anos é morto a tiros por policiais militares em BH

22/08/2022

Um adolescente de 15 anos morreu durante uma abordagem policial no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (19). A Polícia Militar divulgou no  sábado (20) o áudio da denúncia via 190 feita por um morador do local, solicitando a presença da polícia. "Queria fazer uma denúncia, de várias pessoas com drogas, entre elas duas pessoas armadas.

Um está no beco, de jaqueta camuflada do exército e o que está com revólver está de bermuda preta, camisa branca e boné preto", afirmou a denunciante. "Esse de camisa branca eu vi a arma na mão dele, ele colocou na cintura. O de jaqueta camuflada, não sei se a arma está com ele ou se está escondida. O trem tá feio. Tá foda", diz o denunciante na ligação para o 190.

Segundo relatos de moradores, foram efetuados diversos disparos na cabeça de Pedro, que estava com amigos na escadaria da Rua Cândido de Souza, próximo à Vila Embaúbas. Eles afirmaram que ele não estava armado na hora da operação. 

Os moradores da região da Vila Embaúbas, bairro Nova Gameleira, afirmam que o jovem Pedro Henrique Costa, de 15 anos, não tinha envolvimento com o tráfico e que ele foi executado pela polícia. Já a PM afirma que o jovem teria sacado uma arma e apontado para os policiais durante de uma operação que surgiu a partir de uma denúncia de que cinco jovens estariam traficando drogas no local.

Foi dada voz de prisão aos militares envolvidos. Eles foram conduzidos à sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, e as armas deles foram recolhidas. Em nota, a Polícia Civil informou que deslocou perícia e a equipe de policiais da Delegacia Especializada de Homicídios ao local dos fatos "para coletar elementos que irão subsidiar a investigação". Um inquérito foi instaurado para apurar o fato.

itatiaia.com.br




Veja também



Início  277 278 279 280 281 282 283 284 285 286 287 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis