Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Após palestra sobre abuso sexual, menina de 12 anos denuncia tio-avô por estupro em Minas

25/08/2022

Uma palestra sobre abuso sexual em uma escola de Carmópolis de Minas foi responsável por encorajar uma menina de 12 anos a denunciar o tio-avô, de 39 anos, por estupro. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso nesta quarta-feira (24) em cumprimento a um mandado de prisão e levado para o Presídio Doutor Nelson Pires em Oliveira. O homem também é suspeito de pelo menos outros cinco casos envolvendo pessoas da mesma família. Ele também poderá responder por ameaça. As investigações seguem à cargo da delegacia de Carmópolis de Minas.

A Civil explicou que a menina de 12 anos, responsável pela denúncia, foi encorajada a contar depois de uma palestra que assistiu na escola. Durante a fala dos palestrantes, a menina apresentou comportamento apreensivo e começou a chorar. A equipe de professores e funcionários da escola conversaram e acalmaram a menina reservadamente. Na conversa ela contou que era abusada desde os 5 anos de idade pelo tio-avô, que é tio da mãe dela. 

Após ouvir a menina a equipe acionou a Polícia Civil e o Conselho Tutelar. A garota chegou a fazer um exame de corpo de delito, que constatou o crime. Para os investigadores, a mãe da menina também disse que já havia sido vítima do tio. Após a denúncia, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão. Foram feitas diligências na casa do homem; um computador e um celular foram apreendidos e encaminhados para a perícia técnica na cidade de Campo Belo, no Sul de Minas. 

No momento da prisão o homem chegou a ser irônico e recebeu a notícia de que estava preso a gargalhadas, segundo a Polícia Civil. A polícia disse ainda que o número de vítimas pode ser maior, já que o homem é natural de Belo Horizonte, morou em Roraima e morava em Carmópolis de Minas há oito anos. A Civil vai apurar se existem outras vítimas nas cidades em que ele já passou.

G1/Minas
Foto Ilustrativa: pixabay.com




Veja também



Início  275 276 277 278 279 280 281 282 283 284 285 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis