Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Samu vai ampliar atendimentos a partir de amanhã: mais 12 municípios da região serão atendidos

30/09/2022

Doze municípios da região Centro contarão com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a partir deste sábado (1/10). A área de atuação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) será estendida.

O Serviço entrará em operação nas cidades de Bonfim, Brumadinho, Crucilândia, Esmeraldas, Florestal, Igarapé, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, Piedade dos Gerais, Rio Manso e São Joaquim de Bicas.

Inicialmente esses municípios serão atendidos através de cinco bases descentralizadas, com duas Unidades de Suporte Avançado (USA), sediadas em Brumadinho e Juatuba, e cinco Unidades de Suporte Básico (USB), que ficarão nas bases de Bonfim, Brumadinho, Juatuba, Mateus Leme e São Joaquim de Bicas.

A partir do mês de novembro o município de Esmeraldas também contará com uma Unidade de Suporte Básico (USB).Mais de 100 profissionais, que fizeram o processo seletivo, já estão devidamente capacitados e contratados para o atendimento à população.

A ampliação da área de cobertura faz parte do projeto da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), seguindo a Política Nacional de Atenção às Urgências (PNAU), com ênfase no aumento da cobertura do SAMU em Minas Gerais, que tem o objetivo de universalizar a assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Informações do portalgerais.com
Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  258 259 260 261 262 263 264 265 266 267 268 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis