Cinco pessoas ficaram feridas depois que um homem, ainda não identificado, abriu fogo contra elas no bairro Nova Cintra, região Oeste de Belo Horizonte, na noite deste domingo (30). Existe a suspeita de motivação política, mas a Polícia Militar ainda não confirma a hipótese.
Segundo a corporação, o suspeito inicialmente atirou contra duas mulheres em um beco. Na sequência, ele foi em direção à avenida Tereza Cristina, ainda no mesmo bairro, onde invadiu uma garagem e disparou contra mais três pessoas.
No total, foram quatro mulheres e um homem atingidos. Eles foram levados ao hospital João XXIII, em BH, e há a informação de que uma das vítimas está em estado grave. O suspeito acabou cercado e preso.
Testemunhas contaram à reportagem que toda a ação começou assim que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi declarado o novo presidente do Brasil, e que o suspeito teria gritado expressões de apoio a Bolsonaro.
A PM investiga a informação, mas confirmou que eleitores tanto de Lula, como do presidente Jair Bolsonaro (PL), estavam na garagem no momento dos disparos.
itatiaia.com.br